Chamada para seleção de artigos da Revista do Observatório do Milênio

Notícia - 22/08/2012
chamada_observatorio_1

Tema : “Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio na trilha das políticas públicas”
Data final para recebimento de artigos: 12 de setembro , através do e-mail revista.observatorio@pbh.gov.br

APRESENTAÇÃO DE ARTIGOS PARA REVISTA DO OBSERVATÓRIO DO MILÊNIO DE BELO HORIZONTE

A revista, publicada semestralmente, reúne publicações multidisciplinares em diferentes temáticas sobre o ambiente urbano e garante em seu conteúdo um espaço para a participação da sociedade civil organizada e de estudantes. Por meio da divulgação de experiências e reflexões, a revista tem o propósito de colaborar na construção de uma cidade na qual ações públicas estejam comprometidas com os “Objetivos de Desenvolvimento do Milênio” e, ainda, de proporcionar um espaço permanente de atualização das práticas sobre a urbanização e suas consequências.

O volume 4 da Revista do Observatório do Milênio de Belo Horizonte terá como tema “OS OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO DO MILÊNIO NA TRILHA DAS POLÍTICAS PÚBLICAS” , e publicará artigos sobre políticas públicas relativas aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio no que tange às temáticas por eles contempladas: combate à pobreza e à fome, educação, igualdade de gênero, saúde infantil e materna, combate a doenças, sustentabilidade ambiental e parcerias para o desenvolvimento. Os artigos devem analisar criticamente políticas públicas, programas, projetos, arranjos e experiências à luz de um ou mais objetivos do milênio, em municípios, redes, arranjos ou consórcios intermunicipais, podendo abordá-los nos aspectos de sua elaboração, implementação, monitoramento ou avaliação.

ORIENTAÇÕES PARA FORMATAÇÃO E ENTREGA DE ARTIGOS

A revista adota as seguintes normas para apresentação de artigos:
a) O arquivo deve estar no formato.doc do software Microsoft Word;
b) O artigo deverá apresentar uma página de rosto, contendo o título, a identificação dos autores (nome, formação/titulação, cargo/função, instituição, e-maiI), o resumo do artigo (mínimo de 400 e máximo de 500 caracteres com espaço) e uma relação de três a cinco palavras-chave;
c) O corpo do texto, sem considerar a página de rosto, deverá conter no mínimo 10 e no máximo 12 laudas, incluindo gráficos, figuras, mapas, quadros, tabelas, referências bibliográficas e notas. Formatação: página tamanho A4, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento duplo; texto justificado; sem adentramento de parágrafo, sem numeração de páginas, margens superior e esquerda de 2,0 cm, inferior e direita de 1,5 cm;
d) Imagens inseridas no texto (gráficos, figuras e mapas) também deverão ser enviadas separadamente, em arquivos numerados de acordo com o texto e com resolução mínima de 300 dpi.
e) Tabelas e quadros inseridos no texto deverão ser enviados separadamente em formato xIs do software Microsoft Excel;
f) As notas deverão ser numeradas de acordo com a ordem em que aparecem no texto e inseridas ao final do artigo;
g) As referências bibliográficas deverão ser apresentadas no corpo do texto (indicação do sobrenome e ano da publicação) e ao final (por ordem alfabética, completas e observadas as normas da ABNT).

PRAZO PARA ENVIO DE ARTIGOS

1 – Os artigos deverão ser enviados exclusivamente por e-mail para o endereço
revista.observatorio@pbh.gov.br, até às 23 horas do dia 12 de setembro de 2012 . Não serão considerados arquivos enviados após esta data.
2 – O Conselho editorial da revista e os pareceristas ad hoc poderão sugerir aos autores modificações de estrutura e conteúdo, bem como rejeitar os trabalhos. Os autores serão contactados por e-mail para envio do resultado do parecer.